6 de julho de 2015

Eventos de educação e pesquisas com sobre jogos de RPG

No último Endipe – Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino – apresentei meu velho pôster companheiro de eventos acadêmicos. E mais uma vez, infelizmente, meu trabalho era o único com a temática de jogos de RPG no evento. Há movimentos pelo Brasil, mas ainda tímidos, como acompanham pelo Twitter  ao lado (twitter.com/rpg_educacao).

Ao lado do meu pôster umas moças arrumavam o pôster delas e quando eu falava dos jogos de RPG, e ainda panfletava pelo evento o material que distribuo explicando os jogos de RPG (http://dl.dropbox.com/u/81391216/rpg/jogo_RPG_basico.pdf), uma delas me contou sobre um colega de graduação delas, em biologia, que sempre apresentava as atividades de uma disciplina com os jogos de RPG. Foi bacana que toda a turma dele acabou conhecendo este tipo de jogo.

O evento é bianual e foi em novembro do ano passado. Em agosto de 2016 será em Cuiabá e pretendo apresentar meu pôster novamente, já apresentei outras vezes, em Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, João Pessoa e Belém.

Outra boa notícia foi a atualização da bibliografia sobre pesquisas com jogos de RPG, em endereço aqui no blog. Agora falta fôlego para atualizar o endereço com as pesquisas para baixar, as localizadas, em PesquisaRPG.ufpa.br . Aqui a bilbiografia atualizada:

 Gilson

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog no geral, estou tirando várias ideias sobre RPG e educação, faço pedagogia e pretendo atuar no campo de pesquisas, visando a montagem de um artigo que envolva educação e RPG estou sendo muito agraciado pelo blog, que continuem essa ideia que é tão boa.
Parabéns!

Gilson Rocha disse...

Grato! Sou professor de pedagogia e se quiser ajuda com o artigo ou TCC, basta procurar.

Gilson

Gilson Rocha disse...

Grato! Sou professor de pedagogia e se quiser ajuda com o artigo ou TCC, basta procurar.

Gilson