20 de agosto de 2012

Mais RPG em eventos acadêmicos sobre educação


Depois de um longo período sem postar algo, volto aqui sobre minha saga com o RPG e educação, a bandeira que resolvi carregar para onde vou, seja no Brasil ou outras terras de além mar.

Minhas novidades são a defesa da minha pesquisa do mestrado dia 31 de maio, mas ainda não tive tempo de parar para disponibilizá-la em PDF, e minha apresentação em eventos acadêmicos abordando o RPG e educação. No evento da ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação, na UFOPA, apresentarei pôster e comunicação oral sobre dois temas diferentes abordando RPG e educação. E no Xº Colóquio sobre Questões Curriculares / VIº Colóquio Luso Brasileiro de Currículo, na UFMG, também apresentarei pôster e comunicação oral sobre dois temas diferentes abordando RPG e educação, além de um minicurso sobre RPG e Educação. E estou pleiteando outros eventos, aguardem.

Também estive em Curitiba em julho e pude prestigiar o lançamento de mais um livro sobre o assunto, o título é "RPG e educação: pensamentos soltos", dos camaradas Matheus Vieira, autor e Fernando Alves, ilustrações.

Estas conquistas recentes, pois a estrada já está com algumas milhas percorridas, não é apenas minha, é de todos nós que construímos um futuro e também um presente cada vez melhor para nossa querida diversão de contar histórias.

Gilson

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Gilson!

Ainda preciso concluir algumas pesquisas e estudos pra direcionar o meu projeto de mestrado, porém ver o seu sucesso e comunicações aprovadas nestes eventos, me dá esperança de continuar com o sonho de pesquisar e aplicar o RPG na Educação.

Abraços.

Gilson Rocha disse...

Obrigado, Jeferson! Quem bom ter motivado você, já apresentei trabalho em diversos eventos pelo Brasil.

Uma sugestão é não pesquisar a aplicação do RPG na educação, já existem muitas pesquisas com esta abordagem. A não ser que você tenha uma sacada bem diferente. Veja os temas no menu ao lado 'RPG e Educação' e vamos trocando ideia que lhe ajudo numa boa.

Gilson