23 de março de 2012

Curso RPG e Educação à distância


Ao final do curso, o aluno deve estar apto a explicar de que forma as mudanças na sociedade implicam em uma necessidade de mudança nas práticas educativas, conceituar o RPG, relatar sua história e seus diversos tipos e discutir, com base em uma perspectiva crítica, como o RPG tem sido utilizado e seu potencial em uma proposta educativa inovadora. Saiba mais:


http://nead.famecpr.edu.br/loja/product.php?id_product=16 

3 comentários:

narrativa da imaginacao disse...

A distancia? 4 horas?

sei...

ai já passamos do limite

Prof. Matheus disse...

Opa.... com um pouco de atraso, mas cheguei para comentar! Creio que o RPG deve abordado com profundidade com pessoas que já são "velhas de guerra" do RPG.
O curso é bem inicial, para leigos. Pretendemos apenas explicar o que é o RPG e como ele pode ser uma ferramenta útil dentro da escola. A carga horária de 4 hrs é apenas uma estimativa. Alguém pode fazer em menos ou... muito mais horas - justamente por ser à distância. Dessa forma cada um imprime seu ritmo de aprendzado!
O conteúdo foi elaborado pelo pesquisador, professor, mestre e RPGista Wagner Schmit e eu. Além disso, temos o curso presencial, bem parecido com esse à distância, mas aí entramos um pouco mais fundo, com aplicações mesmo do RPG na educação. E ainda, há a possibilidade de abrirmos uma pós latu-sensu (360h). Aí sim, teremos tempo e espaço para aprofundarmos em "todos" os comos e porquês do RPG na Educação!

Agora, criticar o curso sem conhecê-lo, é complicado! Julgá-lo pela carga horária ou pela modalidade é um pensamento retrógrado ou superado - para não dizer preconceituoso!

O curso não está caro! Vale pagar para conhecer. Se depois que o fizer, ainda achar que ele não atinge seus objetivos propostos, aí sim creio que as críticas serão mais "bem vindas" e poderemos discutir sobre. Antes disso, fica complicado!

ASSOCIAÇÃO DOS CIENTISTAS DA RELIGIAO DO ESTADO DO PARÁ disse...

Um curso básico para se ter um idéia melhor... já temos tantas portas contra a prática do RPG educacional por justamente não compreenderem no que realmente consiste o RPG.. mas enfim, tem gente que não "infloi" e "contriboi"! kkkkkk