26 de maio de 2010

Pôster sobre RPG e educação em evento nacional


Segue aqui o pôster*que apresentei em abril, durante o XVº Endipe (Encontro Nacional de Prática de Ensino) em Belo Horizonte, abril de 2010.

A exposição fez sucesso por conta da composição da arte, do assunto, onde alguns professores e professoras já tinham ouvido falar de RPG e como talvez usá-lo na educação, e também por Tiamat, já que muitos ali assistiram Caverna do Dragão na infância ou adolescência. Até os dois organizadores da amostra onde eu fui colocado fizeram perguntas. Por sorte levei para distribuir um material explicando detalhadamente o que é RPG, com sistema de regras (Zip), personagens e uma aventura. Este material pode ser baixado ao lado no menu em ‘RPG básico’. Também “charlei”, como diria o John, com alguns livros de RPG e conjunto de dados.

A arte é do John, dos blogs A Casa de Plástico, Dragão de Plutônio e RPG Pará, todos acessíveis pelo menu ao lado em blogs de RPG do Pará.

Gilson
*É um banner, mas os eventos acadêmicos chamam de ‘pôster’, talvez para abrasileirar.

2 comentários:

Anônimo disse...

O fato é ultimamente não existe lá muita educação no Brasil, e infelizmente na maior parte das vezes os próprios rpgistas demonstram não ter muito bom senso ou respeito, mesmo dentro de sua própria classe.
Recentemente li duas matérias em dois blogs diferentes (taverna do goblin e paragons) sobre educação e simplesmente atacaram o autor com com algumas coisas um tanto absurdas, isso não é lá muito exemplo em se tratar de educação não é?
O curioso é que a grande maioria das mensagens em um dos sites era justamente de pessoas que, apesar de serem contra o artigo por vezes, contaram vários casos que se englobavam na matéria...sinceramente que pobreza de espírito.

Gilson disse...

Sem bom senso e respeito fica realmente complicado para pessoas assim ensinarem RPG para quem não conhece.

Abraços!

Gilson