4 de agosto de 2009

{RPG e Educação} Zip - Sistema para professores em sala de aula

Durante a Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Pará (UEPA) deste ano, ministrei uma oficina para futuros professores usarem o RPG em sala de aula e dentro do material que produzi acrescentei o Zip RPG Adaptado para Educação, uma versão menor de um sistema que já é mínimo.

A redução drástica foi necessária para simplificar ainda mais para futuros professores, já que a grande maioria não conhecia o RPG. Em outra oportunidade relato este e outros trabalhos acadêmicos e sociais que tenho me engajado e em parceria com outros jogadores. O material que forneci contém o link do blog para eles conhecerem o Zip completo e outros RPGs pequenos, inclusive o MiniGurps 4a edição, feito por uma empresa dedicada à criação de jogos.

Zip RPG - Criado por Paulo Micchi.

[atualização] Removi o Zip simplificado e fiz um novo material que contém a explicação detalhada sobre o que são os jogos de RPG e dentro está a versão simplificada do Zip para educação. Veja no menu ao lado, no começo.

Gilson
- - -

2 comentários:

Guilherme "Göltork" disse...

Gostei muito do sistema.
Realmente muito simples e útil para ensinar o básico sobre o que é um RPG.

Gilson Rocha disse...

A idéia é a simplificação mesmo. Tenho outras postagens abordando o assunto RPG e Educação e formas simplificadas de ensinar o RPG.

Gilson