20 de julho de 2009

{RPG e Educação} MiniGurps histórico de volta?

Durante a RPGCON, Douglas Quintas Reis, responsável pela linha Gurps da editora Devir, afirmou que a editora não desistiu do sistema. E afirmou a publicação do MiniGurps da 4a edição.

O que acontece é que este MiniGurps da 4a edição já foi disponibilizado em pdf pela própria editora, como uma ação da dona do jogo, a Steve Jackson Games - SJG, para divulgar o novo sistema gratuitamente.

Pode ser uma nova investida na série MiniGurps com temas ligados mais diretamente à educação, como foi feita na 3a edição da série, onde encontramos livros pequenos, baratos (R$9,90) e com temáticas históricas: Quilombo dos Palmares, Descobrimento do Brasil, época dos Bandeirantes no Brasil, sobre o pintor Cândido Portinari e Cruzadas. Todos com o sistema de regras, sugestões para personagens e ambientação. Tudo em poucas páginas e muito emocionante de se jogar!

Vamos aguardar então...

Gilson

- - -


4 comentários:

Alexandre Batalha disse...

Opa Gilson. Será que eles vão tentar usar cenários históricos novamente? Acho que seria um erro tentar, já que os jogadores de Gurps esperam a tanto tempo pelo basic set. Seria muito bom para quem não conhece, mas para os consumidores antigos, esse seria um 'tiro no pé'...

Gilson Rocha disse...

Bem, seria um produto a parte da linha principal de Gurps, no meu ponto de vista.

A vantagem é o respaldo que o RPG teria, de novo, como ferramenta da educação, algo que tenho pesquisado bastante para minha educação continuada.

Para os jogadores ficam as ambientações extras ou novas ou revisadas, já que estou apenas especulando sobre as palavras do Douglas.

Abraços!

Gilson

Valberto disse...

De boa? Vou esperar sentado que de pé cansa.

Gilson Rocha disse...

Eu desisti também... Adotei o d20System como preferido, que posso fazer ele universal como Gurps é.

Isto está no meu d20 que nunca termino, mas estou me esforçando para terminar. Deve ter umas 10 páginas apenas.

Gilson