Ao final do curso, o aluno deve estar apto a explicar de que forma as mudanças na sociedade implicam em uma necessidade de mudança nas práticas educativas, conceituar o RPG, relatar sua história e seus diversos tipos e discutir, com base em uma perspectiva crítica, como o RPG tem sido utilizado e seu potencial em uma proposta educativa inovadora. Saiba mais:
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3 comentários:
A distancia? 4 horas?
sei...
ai já passamos do limite
Opa.... com um pouco de atraso, mas cheguei para comentar! Creio que o RPG deve abordado com profundidade com pessoas que já são "velhas de guerra" do RPG.
O curso é bem inicial, para leigos. Pretendemos apenas explicar o que é o RPG e como ele pode ser uma ferramenta útil dentro da escola. A carga horária de 4 hrs é apenas uma estimativa. Alguém pode fazer em menos ou... muito mais horas - justamente por ser à distância. Dessa forma cada um imprime seu ritmo de aprendzado!
O conteúdo foi elaborado pelo pesquisador, professor, mestre e RPGista Wagner Schmit e eu. Além disso, temos o curso presencial, bem parecido com esse à distância, mas aí entramos um pouco mais fundo, com aplicações mesmo do RPG na educação. E ainda, há a possibilidade de abrirmos uma pós latu-sensu (360h). Aí sim, teremos tempo e espaço para aprofundarmos em "todos" os comos e porquês do RPG na Educação!
Agora, criticar o curso sem conhecê-lo, é complicado! Julgá-lo pela carga horária ou pela modalidade é um pensamento retrógrado ou superado - para não dizer preconceituoso!
O curso não está caro! Vale pagar para conhecer. Se depois que o fizer, ainda achar que ele não atinge seus objetivos propostos, aí sim creio que as críticas serão mais "bem vindas" e poderemos discutir sobre. Antes disso, fica complicado!
Um curso básico para se ter um idéia melhor... já temos tantas portas contra a prática do RPG educacional por justamente não compreenderem no que realmente consiste o RPG.. mas enfim, tem gente que não "infloi" e "contriboi"! kkkkkk
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