27 de março de 2010

{RPG e Educação} Evento muito importante de Educação aceita novo trabalho e jogando em Belo Horizonte com Newton Rocha, o “Tio Nitro”! Contatos imediatos Pará - Minas Gerais.

O XVº ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - aceitou meu trabalho em formato pôster para apresentação. O tema é “Os jogos de RPG e as práticas de leitura, pesquisa e escrita dos jovens no Estado do Pará” e agora preciso de um diretor de arte para a tarefa. Devo entrar em contato com o excelente publicitário John d’ A Casa de Plástico e responsável pelo cartaz do Dia D 2009. A temática geral do Endipe deste ano é "Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais".

Espero conseguir cada vez mais espaço para o RPG nesses momentos acadêmicos e ajudar o jogo de alguma forma no Brasil.

Por muita sorte, haverá jogo oficial da RPGA no dia que chegarei. Como o jogo será pela tarde e chego de manhã, já marquei de encontrar os caras e o lendário Newton Rocha, um nerdossauro (®Newton Rocha). Não dá para chamar de “tio” porque devo ser um nerdossauro também, nascido em meados dos anos 70 e curtido os 80. Mas ele é um dos Antigos do RPG no Brasil, ah, com certeza!

Já entrei em contato com eles (contatos em postagem) e tomara que eu encontre o local!

Se o Rafael Rocha do blog Área Cinza for, aí será reunião de um clã, dos Rocha.

Um trabalho que me chamou a atenção foi este, com jogo eletrônico brasileiro que aborda nossos mitos e lendas: “Quando o jogo digital online serve de disparador para a construção coletiva de textos e identidades: o caso do RPG Erinia”.


Gilson Rocha, das Terras Quentes do Norte

3 comentários:

Ricardo Foureaux disse...

Putz, alguém me convida presse jogo que eu vou.

LadyLorien - Poli de Alencar disse...

Oi! O seu pôster será apresentado em que dia e horário? Gostaria de acompanhar o evento e estarei em Belo Horizonte na ocasião.

Parabéns pela iniciativa do trabalho!
Abraços =D

Gilson Rocha disse...

Infelizmente ainda não foi divulgado pelo evento. Assim que eu souber postarei.

E obrigado!

Gilson