8 de julho de 2010

Tópicos & Trolls: Jogador das Antigas Caduco

O jogo Tópicos & Trolls está encartado dentro do ótimo fanzine Mamute que foi vendido na RPGCON de 2010. É um jogo inspirado em batalhas digitais pela internet e que ganha realidade numa mesa de bar.

- Gilson

Classe
Jogador das Antigas Caduco - Começou a jogar em meados dos anos 90 e ostenta com orgulho o título que ele mesmo criou, “jogador das antigas”, mas ficou perdido no tempo e seus berros geram mais pena do que terror. O Jogador das Antigas Caduco caducou mesmo e idolatra apenas seus jogos preferidos, suas músicas preferidas, seus filmes preferidos e tudo que ele não gosta, não presta. Seus amigos envelheceram com ele, mas o abandonaram por coisas do mundo real e esgotamento da paciência. Ele tornou-se uma criatura solitária em busca de novos e incautos jogadores que idolatrem sua “glória”.

Poder do Jogador das Antigas Caduco (2 e 2)
“Isso é uma merda!”

Como o Jogador das Antigas Caduco conheceu vários sistemas nacionais, traduzidos ou até mesmo importados que nem todos conhecem ou têm vontade de jogar novamente, ao ativar este poder ele começa a falar mais alto que todos (literalmente) e ninguém consegue mais ouvir a própria voz. Ele fala dos sistemas e de como narra e joga “direito” e que a diversão no jogo é irrelevante.

a) Ganha 01 Ponto de Ego quando citar sistemas ou cenários antigos que ninguém conhece, jogou ou lembra.

b) Bebe uma dose quando citarem sistemas novos, modernos e fluentes que não conhece ou não leu ou novos cenários interessantes que não conhece ou não leu. Bebe outra dose para comemorar por não estar sozinho.

5 comentários:

John Bogéa disse...

PÔ, Gilson, pq tu não trouxe um exemplar pra mim? Deve ser muito massa.

Gilson Rocha disse...

John, mancada FEIA minha, a parada do zine é todo a tua cara... Ainda tem na Área Cinza.

Gilson

JEY disse...

estou realmente curioso com este jogo.

já mandei encomendar o meu mamute, e estou ansioso para testar!

abraços e bons dados!

Gilson Rocha disse...

É muito doido mesmo!

Gilson

John Bogéa disse...

Vou encomendar um pra mim.